sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fotografia infantil: não perca este momento único de seu filho


Com a atual moda das mídias sociais à toda (Facebook, Twitter e Orkut), onde podemos compartilhar frases, idéias, piadas e principalmente fotos, trouxe ao interesse de todos a importância da fotografia profissional. Sendo que, antigamente, somente eram registrados momentos de grande importância, como casamentos, batizados e aniversários, onde as fotos eram impressas e arquivadas em álbuns fotográficos que somente eram mostrado em raríssimas ocasiões, o que tornava a fotografia algo obsoleto, restrita as parentes que pediam para ver as fotos, o que tornou a foto sem grande abrangência social.
Assim com a atual fase de inclusão digital, momento em que qualquer nível social possui computador e acesso a internet bem como câmeras digitais, os sites de relacionamento social vieram bombando, com isso, divulgar fotos de festas, aniversários, jantares, dia a dia e até fotos individuais tomaram grande relevância no panorama cultural atual.
Desta forma, ficou imprescindível você possuir fotos de qualidade, assim o trabalho profissional ganhou espaço, ressurgindo a importância do fotógrafo profissional. Assim, não poderíamos deixar de fora nossos baixinhos, uma vez que, por ser público especial, que muitas vezes é a mamãe que quer as fotos e não eles, necessita ainda mais do profissional especializado.
Buscando atender este mercado, realizei no dia 17 de maio de 2012 Workshop com a fotógrafa infantil Huaíne Nunes, a qual possui renome nacional na vanguarda da fotografia infantil, chegando a ter fotos publicadas nas maiores revista do gênero no Brasil.   
Existe todo um trabalho específico ao lidar com as crianças , inicialmente é necessário identificar a personalidade de cada criança, "Há crianças que já são naturalmente sorridentes e ficarão à vontade com o fotógrafo, há outras crianças, no entanto, que não são naturalmente falantes e/ou sorridentes, então o fotógrafo precisa levar em mente que é isso que se deve esperar delas".
Pode ocorrer também, de crianças que  estão acostumadas a posar para as lentes, geralmente em baixinhos com mais de 5 anos, já estejam acostumadas com câmeras e que prontamente formarão um sorrisão forçado à sua frente antes das fotografias. Embora, não seja isso que a fotografia infantil de hoje em dia está querendo propor, uma vez que as melhores fotos são extraídas do "espontâneo" da criança, do dia-a-dia e nas coisas que ela está acostumada a fazer
Isto arremete a importância do profissional fotográfico, pois a nova concepção busca ser feita em diversos ambientes e das mais diversas formas. Não importa o lugar, a estrela é sempre a criança. Pois devemos desmistificar que somente fotos em estúdio possuem qualidade.
No Workshop, quero trazer à Francisco Beltrão  a nova moda dos grandes centros, que consiste em fotografar crianças em locais do seu dia a dia e o acompanhamento mensal dos bebês. É uma fase tão maravilhosa e que passa tão rápido, sendo importante não deixar de acompanhar, e, porque não fotografar esse lindo crescimento com ótimas fotos?, Importante destacar ás mamães que todos esses momentos lindos podem ser registrados em Fotolivros, deixando de lado a fotografia impressa e aposentando de vez os álbuns fotográficos, além de que, existem os álbuns digitais nos sites sociais da internet.  
Huaíne Nunes, na vanguarda brasileira da fotografia, ministrando Workshop a fotografa Amanda Nicolodi
Fotos do ensaio mensal da pequena Cecília, com dois meses,  filha de Keila e Davi Peixoto, residentes de Pato Branco/PR.

Foto realizada durante o Workshop em Cascavel do garotão James por Amanda Nicolodi. 



Publicado no Jornal local de Francisco Beltrão : Jornal Opinião no dia de hoje, 25/05/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário